Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Justiça Federal nega liminar ao CFM, que pretendia suspender Resolução do COFFITO sobre Perícia Fisioterapêutica.

há 5 anos

De acordo com informação publicada pelo COFFITO, a Justiça Federal negou uma liminar ao Conselho Federal de Medicina (CFM), que pretendia suspender a Resolução sobre Perícia Fisioterapêutica.

Na decisão, o Juízo salientou que "a formação do fisioterapeuta o capacita para a elaboração do diagnóstico físico e funciona".

Acatando o posicionamento do COFFITO e do Ministério Público Federal (MPF), o Juízo da 8ª Vara Federal de Brasília entendeu como descabido tornar a execução de perícia e atestação em saúde ato privativo do profissional médico.

Para o presidente do COFFITO, Dr. Roberto Mattar Cepeda, o posicionamento da Justiça evidencia a qualidade e eficiência do trabalho prestado pelos fisioterapeutas nos tribunais brasileiros: "Cada profissão tem a sua expertise e quando mostramos esses diferenciais na prática, provamos que há espaço para muitas áreas coexistirem".

Por fim, podemos dizer que de acordo com a legislação, bem como as Resoluções dos Conselhos, as perícias fisioterapêuticas podem e devem ser feitas por profissionais Fisioterapeutas.

Fonte: https://www.coffito.gov.br/nsite/?p=14827

  • Sobre o autorFisioterapeuta Forense - Perita Sênior ABFF
  • Publicações9
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações164
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-nega-liminar-ao-cfm-que-pretendia-suspender-resolucao-do-coffito-sobre-pericia-fisioterapeutica/740025263

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)